Title Image

Francisco Thiago Cavalcanti

TAMBÉM SE MATAM CAVALOS

Francisco Thiago Cavalcanti

TAMBÉM SE MATAM CAVALOS

Duração 70 min (aprox.)

TBA – Teatro do Bairro Alto [Sala Principal] | 2.º Ciclo de Apresentações nos dias 22/23/24 Julho

22 Julho 21h e 23 Julho 16h30

O olhar de um cavalo é a coisa mais bela e triste que existe no mundo. Como materializar isso em uma dança. Não o olhar do cavalo, mas a sensação do olhar, o que provoca em mim…. É um amor profundo. Se matam cavalos quando estes deixam de ser úteis para o ser humano, como se algo ou alguém tivesse que ter alguma utilidade. A arte, por exemplo, não serve pra nada. É por isso que quero fazer mil nadas.
Essa peça é sobre uma manada de cavalos que corre livre no campo aberto, exaustos, porém felizes; não sabem que vão morrer na guerra. Essa peça é um exercício sobre a liberdade.
Às vezes uma mentira pode virar verdade com o tempo. A imaginação é um convite. A vida é um susto.

Criação e direção Francisco Thiago Cavalcanti
Cocriação Bárbara Cordeiro, Francisca Pinto e Piero Ramella
Colaboração Clara Kutner, Lander Patrick e Lisa Nelson

Francisco Thiago Cavalcanti (BR), artista cearense da dança, da performance e do teatro, e mestre em Educação na linha de pesquisa Inclusão, Ética e Interculturalidade. Começou sua prática nas artes aos nove anos e hoje com 37 pode dizer que teve lindos encontros e trabalhos com artistas como Lia Rodrigues, com quem colaborou por 7 anos, e também: Luana Bezerra, Sílvia Moura, Márcio Abreu, João Fiadeiro, Denise Fraga, Dani Lima, Clara Kutner entre outros. Hoje em dia, nômade, desenvolve seu trabalho sozinho e com parcerias provisórias.

AGRADECIMENTOS

Lia Rodrigues, Marlene Monteiro de Freitas, Katarina Lanier, Jovan, Isabela Peixoto, Carolina Sá, Telma Maria, equipe do PACAP 5 e do Forum Dança e com muito amor Piero, Bárbara e Chica.

Créditos da Imagem © Safire Hikari

10 Trabalhos | PACAP 5 – Bloco III

Apoios e Parcerias PACAP 5

Coprodução PACAP 5: Teatro do Bairro Alto

Apoios PACAP 5: O Rumo do Fumo, Alkantara, OPART | Estúdios Victor Córdon, O Espaço do Tempo, Fundação GDA, Piscina

Forum Dança | Apoios PACAP 5