Lorea Burge
B Field
Duração 60 min (aprox.) | M/6 | Preço único 2€ (comprar bilhete)
TBA – Teatro do Bairro Alto | Palco da Sala Principal (lotação reduzida – 63 lugares)
22 e 23 julho | sáb 21h00 e dom 16h30
Se eu fosse uma musicista, que tipo de música gostaria de criar? Que música pode emergir a partir do meu corpo? B Field é uma investigação em formato solo, inspirada na absurda e insistente auto-suficiência masculina das one-man bands. Uma escavação ao vivo de sons e ritmos revela a tentativa de construir uma canção digna da pista de dança, criando assim uma autêntica one-(wo)man band.
Lorea Burge
Coreografia e performance Lorea Burge
Desenho de som em colaboração com Bobby Brim
Lorea Burge é uma artista de dança formada no Laban (2011-2014), e é informada pela performance improvisada, fazendo como prática, música ao vivo e canto, e mais recentemente House. É uma das “Unbaptised Infants” (est. 2015) com Hannah Parsons (Reino Unido) e Josefina Rozenwasser (AR), criando espetáculos experimentais de dança sonora, e em 2022 foi artista residente no MACBA & LCE.Como intérprete, Lorea trabalhou com Charles Linehan (Reino Unido), Seke Chimutengwende (Reino Unido), J N Harrington (Reino Unido) e Ehryn Torrell (CA), entre outros.
AGRADECIMENTOS
Obrigade aos magos do som Bobby e Pedro pelo apoio e aulas no Ableton, à Sofia, Vítor, Alex, Chichi e Santi pelo acompanhamento, a todes do PACAP 6 pelo pensamento coletivo e amor, e à equipa do Forum Dança pelo cuidado e apoio logístico
Créditos da Imagem © Lorea Burge (2023)
TBA – Teatro do Bairro Alto | PACAP 6 / Forum Dança: 8 Trabalhos
Culturgest | Inside Out: Novas Criações PACAP 6
Apoios e Parcerias
Coprodução PACAP 6: Teatro do Bairro Alto e Culturgest.
Apoios PACAP 6: Casa da Dança – Almada, Fundação GDA, O Rumo do Fumo, Alkantara, OPART | Estúdios Victor Córdon, O Espaço do Tempo, Piscina.