BORA | Mostra Informal
mover a dura certeza
Mostra Informal mover a dura certeza
Com Carolina Canteli
26 e 27 de Novembro, às 15h e às 16h
Participação gratuita | Inscrições abertas
A participação é gratuita, com inscrição prévia para o email.
mover a dura certeza é uma caminhada performática de 45 minutos, que ao fazer-se em área externa, aposta na intimidade de um grupo de 8 pessoas, para que essas acompanhem-se e acompanhem a autora e performer do trabalho, num trajeto urbano que gere um leve desvio da percepção cotidiana. Para tal, essa caminhada conta com três intermediadores: performer, espelhos e áudio-texto. A partir disso, a performance se faz na investigação entre um roteiro coreográfico pré-elaborado para o trajeto e a composição em tempo real deste com o momento presente da rua durante o trabalho. Os gestos da performer ao longo do caminho, a dramaturgia da observação incitada pelo áudio-texto (presente no telemóvel e fones de cada participante), unem-se ao inusitado entre a obra e público, do que pode ser percebido pelo vários reflexos e recortes dos espelhos nas mãos deste e da artista.
É um convite ao olhar contemplativo para a cidade e para o próprio ato performático. Perceber detalhes, suavizar o concreto.
Por isso, o convite é para que em dois dias de atuação em mover a dura certeza, aqueles que se sentirem instigados pelo trabalho, envie o email para a produção do evento, para agendar a data e horário de interesse para participar da performance. É também sugerido que cada pessoa leve o seu telemóvel e o seu fone de ouvido.
Atenção: o número máximo de participantes em cada performance-caminhada é de 8 pessoas.
Direção e performance Carolina Canteli (BR)
Colaborador artístico Ocupação PACAP 5 Pedro Ivo Carvalho (BR)