Title Image

Sara Manubens
Ves Liberta

NOSFERATU: A SYMPHONY OF HORROR
Mostra informal

Sara Manubens
Ves Liberta

NOSFERATU: A SYMPHPONY OF HORROR

Mostra Informal

Espaço da Penha | 31 agosto | 20h00

Partilha de processo de residência

Mostra informal da residência artística de Sara Manubens e Ves Liberta.

ENTRADA GRATUITA

NOSFERATU: A SYMPHONY OF HORROR é um projeto de Artes Performativas que pretende revisitar o filme original alemão Nosferatu (Murnau, 1922) a partir de uma perspetiva QUEER e trans-lésbica. O projeto relaciona o fenómeno vampírico expressionista com o corpo transfeminino e estrogenado, actualizando as questões do filme original sobre o desejo sexual, o terror ao corpo, a caça social e a reprodução do monstro. Esta pesquisa é um exercício de reapropriação daquilo que sempre foi nosso: o género do filme de Terror, para uma libertação Queer.

 

Conceito e Coreografia Sara Manubens
Colaboração Ves Liberta
Imagem © La Casa Encendida, Estudio Perplejo.

 

Sara Manubens, artista, coreógrafa e travesti em Barcelona. MA em Prática Cénica e Cultura Visual (Museu Reina Sofía e grupo ARTEA).

O seu trabalho transita entre site-specific, performance e dança, e presta atençao para a corporeidade travesti e seu impacto na realidade.

Desenvolve seus próprios processos de criação desde 2015. Entre eles, Symphony Performance (2020), Under Construction (2018) or Sexy Chair (2015).

Ao mesmo tempo, projetou e executou projetos educacionais queer.

 

Ves Liberta, estudou na escola O Corpo Da Dança – Torres Novas (2015-17); ESD, Lisboa (2017-19); curso ECD na AHK, Amesterdão (2019-20); PACAP5: curadoria de João Fiadeiro, Fórum Dança, Lisboa (2021-22).

Como criadora tem desenvolvido trabalho nas áreas da performance e dança, apresentou a suas peças originais desde 2019.

Participou como performer com Ana Borralho e João Galante, Clara Andermatt , Raimund Hoghe, Pedro Barreiro, Dinis Machado.

 

Local
ESPAÇO DA PENHA / FORUM DANÇA
ENTRADA GRATUITA