Roberto Dagô
OCEANOS MINÚSCULOS
Mostra Informal
Espaço da Penha | 23 Setembro | 18h30
Partilha de processo de residência
Mostra informal da residência artística de Roberto Dagô, que prossegue o seu trabalho de pesquisa no seu projecto “TEMPESTADE EM CORPO D’ÁGUA” – um dos trabalhos apresentados no Bloco III da última edição do PACAP 5.
ENTRADA GRATUITA
Contemplar o mar é fazê-lo caber no olho. Onde mais ele cabe? O mar-todo é sempre uma fração, uma ficção presente desde a gota salgada. Olhá-lo é ensaiar o mergulho na gota minúscula, é mergulhar por dentro.
_________________________
Como viver sem chão em um mundo sem horizonte? Tendo o mar como imagem central, esta questão deu origem à obra Tempestade em Corpo d’Água, cuja primeira etapa de criação se deu no PACAP 5 (2021-2022), compartilhada no TBA em julho deste ano. Atualmente, em residência no Fórum Dança (Apoio à Criação 2022), Dagô insere a experimentação em uma investigação mais ampla chamada Oceanos Minúsculos.
O projeto se apoia em três relações para refletir sobre um pequeno corpo que olha o mar imenso: superfície-profundeza, margem-margem e grandeza-pequeneza. No dia 23, Dagô compartilha dois novos materiais em fase experimental, e convida o público a ser olhar ativo que potencializará os futuros da investigação.
Apoio Fórum Dança, Conexão Cultura DF, OUTSIDE, LOOKING IN
Colaboração João Fiadeiro, Andrei Bessa, Marcia Lança, Carolina Campos, Daniel Pizamiglio, Bárbara Cordeiro, Aline Belfort e Miguel Pereira
Produção BRUTA Corp.
Créditos da Imagem © Roberto Dagô
Roberto Dagô (Brasil, 1990) é performer e coreógrafo. Os seus trabalhos articulam corpo, imagem e política em projectos solo e colectivos e em territórios de contaminação de práticas, linguagens e materialidades. Formou-se em Artes visuais na UnB (Brasil) e estudou Cenografia na UTL (Portugal). Contemplado com a bolsa IdEX – Initiatives d’Exellence (Programme “Investissements d’avenir”), concluiu o mestrado Création Artistique – Arts de la scène na UGA (França), na modalidade practice-based-research.
Local
ESPAÇO DA PENHA / FORUM DANÇA
ENTRADA GRATUITA