Helena Dawin
Vestígios de Azul
Mostra Informal
Espaço da Penha | 18 dezembro | 18h30
Partilha de processo de residência
Mostra informal da residência artística de Helena Dawin.
ENTRADA GRATUITA
“Vestígios da memória, vestígios de azul. Como criamos vestígios com a dança, a arte mais efémera? Como incorporar a história de uma cor? Como é possível o azul estar ligado tanto ao esquecimento como à memória e às saudades? Quais os vestígios que a cor azul deixou na história? Vamos mergulhar, pesquisando o entrelaçamento de vestígios e memória. Vai ser uma viagem para o azul.” – Helena Dawin
Mostra informal da residência artística de Helena Dawin, no âmbito do programa “SPRING! 2023-2024” – acompanhamento de projetos de criação em desenvolvimento, da Rede More, com o apoio do Forum Dança. “Vestígios de azul” vai integrar a programação do (Re)union – Encontro Bienal de Artes Performativas, em 2024.
Direção artística e interpretação Helena Dawin
Som Helena Dawin
Apoio artístico Vitória Teles Grilo e Sezen Tonguz
Figurinos Pia Stoepper
Helena Dawin formou-se na Tanzfabrik Berlim, no Forum Dança e na Companhia Olga Roriz, Lisboa. Participou no Projeto do Estudo em Dança com Francisco Camacho e foi bolseira no Festival Impulstanz, em Viena. Em conjunto com Vitória Grilo e Lucía Nacht criou “Now-here-land”, e lançou o projeto Dança e Língua com Beatrice Cordier. Em colaboração, criou “Contratempo” e o work em progress “Vestígios invisíveis: azul”. Estudou e trabalhou com a Cia João Garcia Miguel, Jolika Sudermann, Stella Zannou, Jennifer Lacey, Jonathan Burrows, Jassem Hindi, Gustavo Ciríaco, Sofia Dias, Shai Faran, Britta Pudelko, Mark Tompkins, Lia Rodrigues e Vera Mantero.
Agradecimentos
Quero agradecer muito à associação Rede More – à Sezen Tonguz e à Vitória Teles Grilo.
Muito obrigada à Mariana Tengner Barros.
Muito obrigada ao Forum Dança – à Dora Carvalho, à Carolina Martins, à Mafalda Sustelo e ao Eduardo Quinhones Hall.
Muito obrigada à Claudia Gromann, pelo azul.
Local
Espaço da Penha / Forum Dança
Entrada Gratuita
Fotografia © Joana Linda (2023)