Title Image

Laboratório
Experimental Erotica

Laboratório
Experimental Erotica

Laboratório Experimental Erotica
14 e 21 de Outubro, das 18h00 às 20h00

Workshop gratuito | Inscrições abertas

A participação é gratuita, com inscrição prévia para o nosso email.

Este laboratório será orientado por Katarina Lanier e faz parte do processo de investigação que está a desenvolver no âmbito da sua residência artística “Dances of Desire”, a decorrer no Forum Dança.

 

“O objetivo desses laboratórios é abrir o material que venho investigando no contexto da criação da minha peça Call Me Three Times, desenvolvida dentro do PACAP 5. *
Nas próximas semanas de residência, pretendo retirar materiais da peça construída, explodi-los, tocar as suas bordas e deslocar os elementos eróticos que eu estava focada em compartilhar como imagens completas.” – Katarina Lanier

 

Sobre o workshop

Os laboratórios serão divididos em duas partes: um corpo (que pode ser considerado um aquecimento) que levará a uma exploração de vídeo com o uso de dispositivos que temos disponíveis (telemóveis, câmaras, computadores, etc.)
Durante as duas sessões, estaremos envolvidos em práticas corporais individuais e colectivas com o objectivo de abrir os participantes às sensações e suas potenciais expressões. Usaremos essas práticas corporais e as conversas em torno delas para experimentar sua tradução em vídeos curtos focados na produção do desejo, da poética e da atração.
Este laboratório é bem-vindo a todos.
Por favor, venha com roupas largas para se movimentar e alguns objectos/elementos que considera potencialmente eróticos (exemplos possíveis: músicas que fazem querer dançar, roupas que fazem querer tocar-se, objectos que fazem querer tocar os outros, etc.).

 

Biografia
Katarina Lanier (EUA). Bósnia-americana / dançarina-padeira-video-maker. Tem uma graduação em Dança pela Université Paris 8 e um mestrado em artes visuais pela Haute École des Arts du Rhin em 2020. Tem formação em filosofia, dança e ciências sociais. Os seus interesses estão nos processos colaborativos, nas possíveis relações entre a produção de imagem e as prática do corpo e usos experimentais dos códigos sociais.

 

*Programa Avançado de Criação em Artes Performativas, com curadoria de João Fiadeiro em colaboração com Márcia Lança, Carolina Campos e Daniel Pizamiglio e promovido pelo Forum Dança.