Title Image

Andrei Bessa

Anatomias Fantásticas
Partilha de processo de residência

Andrei Bessa

Anatomias Fantásticas

Casa da Dança de Almada / Casa Municipal da Juventude de Cacilhas – Ponto de Encontro

19 Agosto | 19h00

Partilha de processo de residência

Partilha pública da residência artística. Um dos quatro trabalhos selecionados para o “Apoio a Criação 2022”, uma parceria entre o Forum Dança e a Casa da Dança de Almada.

ENTRADA GRATUITA

“Anatomias fantásticas” propõe um corpo híbrido e plural em uma nova faceta do projeto Urso-Unicórnio e desdobra o espetáculo em criação “Urro”, iniciado no PACAP 5. Essa ação propõe ao público um estudo das possíveis anatomias através de sessões performáticas de modelo vivo, um diálogo com o artista Roberto Dagô (BR), performer e artista visual. Entre desejo e erotismo, procura-se uma mitologia que revele outros corpos no corpo presente, território gordo e de grande mundo.

 

Criação e performer Andrei Bessa (BR)
Estudo de anatomia fantástica Roberto Dagô (BR)
Foto ©Luiz Alves

 

Andrei Bessa (Brasil) é dramaturgista, performer e professor. Mestre em Artes pela Universidade Federal do Ceará. Integrou o PACAP 5 – Forum Dança. Artista do coletivo Inquieta Cia. Com foco na dramaturgia em processo e ênfase na performance e no teatro, suas criações também entrelaçam dança, literatura e audiovisual. Atualmente, investiga o seu corpo gordo como material de expansão e expressão artística. Nessa perspectiva, sua mais recente obsessão é a fabulação do ser mítico urso-unicórnio.

 

Local
Casa da Dança/Casa Municipal da Juventude de Cacilhas – Ponto de Encontro