Gestão e Produção

Cursos

Programa de Estudos Avançados em Arte e Cultura Contemporâneas

Giacomo Scalisi

Professor Coordenador de Arte e Sociedade

Giacomo Scalisi desenvolveu em Portugal actividade como programador cultural e director artístico, realizando um trabalho de concepção de programas de espectáculos, exposições e formação em torno das várias artes: Teatro, Dança, Música, Novo Circo, Artes Plásticas assim como projectos multi-disciplinares que envolvem também as novas tecnologias.
Foi director artístico em parceria com Madalena Victorino do projecto “Percursos, Festival Europeu de Artes do Espectáculo para um Público Jovem”. Entre 2004 e 2008, foi programador para a área do Teatro e Novo Circo, no Centro Cultural de Belém em Lisboa.
Em colaboração com Miguel Abreu, Madalena Victorino realiza em 2009 e 2010 o projecto ”Todos Caminhada de Culturas” uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, programa LEM - Lisboa Encruzilhada de Mundos, e da Academia de Produtores Culturais, no bairro do Martim Moniz em pleno centro histórico da cidade de Lisboa. Para as Festas da Cidade de Lisboa em 2009 e 2010 dirige “O Teatro das Compras”,  treze espectáculos, para treze lojas, com treze intérpretes.
Tem leccionado nos cursos de Gestão e Produção das artes do espectáculo organizados pelo Forum Dança, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - Estudos de Teatro - Programa de Pós-graduação, na Pós-graduação em Programação e Gestão Cultural da Universidade Lusófona e também em outras entidades culturais.